Empresa

Fundada em 05 janeiro de 1982 por Arivaldo Ângelo Pancera (PITA) com o nome de MEPEL MECANICA PESADA LTDA, no centro da cidade de Catanduvas, SC atuando na atividade de consertos de máquinas agrícolas e tratores.
Em 1983 mudou de endereço, para sede própria e com maior espaço, agora em um terreno com área de 1575m², situado na Rua Costa e Silva n°2290 até os dias atuais.
Entre as décadas de 80 e 90 a maior parte dos serviços eram em tratores de esteira da região, chegando a atender outros estados, como Mato Grosso e Paraná.  A partir de 1986 começou a diversificar suas atividades para consertos gerais reformas de tratores de pneu e esteiras, vendas de peças agrícolas e industriais.
Em 07 de outubro de 2006 seu fundador Arivaldo Ângelo Pancera (PITA) faleceu aos 67anos, mas as atividades da empresa continuaram.
Em homenagem ao fundador que possuía apelido de PITA desde a juventude quando serviu às forças armadas, a empresa adotou também o nome de MEPITA, pois na região as empresas e os habitantes conheciam a MEPEL por Mecânica do Pita.
Em reconhecimento por sua preocupação com a cidade e a sociedade catanduvense, em 11 de setembro de 2015 foi novamente homenageado, seu nome foi dado ao Viaduto Arivaldo Ângelo Pancera.
A prestação de serviços da MEPITA / MEPEL teve continuidade é administrada por um de seus filhos, o sócio-gerente Eng. Mec. Raul Pancera, contando com o apoio de seus irmãos Eng. Mec. Julio Pancera e Dr. Carlos Pancera, advogado.
Atualmente, a MEPITA continua com as atividades de manutenção, reformas e reparos de máquinas agrícolas, tratores de esteira e de pneu, manutenção de máquinas industriais, fabricação de peças em torno, fresadora, plaina e serviços de solda em geral, contando com mais de 20.000 itens em estoque no almoxarifado, dentre eles peças para máquinas, rolamentos, retentores, ferramentas, juntas, motores, etc…

Os comentários estão desativados.